O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Artista paraibano Melo critica a neutralidade em seu novo lançamento “Paradoxo da Tolerância”

Capa do Single “Paradoxo da Tolerância”.

Por Tulyo Lopes

Na última sexta-feira (30) aconteceu o lançamento de “Paradoxo da Tolerância” em todas as plataformas digitais. O novo single do artista paraibano Melo compõe a terceira faixa do álbum “Morno” que retrata criticamente atos sociais e políticos da atualidade. O single também ganhou um clipe, lançado no canal do youtube do artista.

O Paradoxo que dá nome a música foi formulado pelo filósofo Karl Popper e afirma que uma tolerância ilimitada leva a normalização de intolerâncias. E é justamente o que Melo aborda na canção, ele transforma imagens de uma guerra silenciosa em um som marcante, nos permitindo acompanhar uma personagem num cenário social autoritário que negligencia violências cotidianas por não a atingir diretamente.

O Multi-Instrumentista, Cantor e Compositor, Melo.

“Tá tudo tranquilo aqui no meu apartamento, o caos na cidade nem se ouve do terceiro andar. Me assustaria se fosse aqui dentro”.

Jerrier Dantas, responsável pela criação da Pintura que é capa do Single.

Em Paradoxo da Tolerância percebemos acontecimentos que foram e são realidade nas ruas do Castelo Branco – Bairro de João Pessoa-PB citado na canção – e em todo Brasil. Além disso, evidencia um alerta em seus momentos finais representando uma possível distopia que não é – nem de longe – retirada de livros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *