O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 17/02/2023

Caldinho das Meninas

Onde o Caldinho das Meninas passa, a procura sempre é grande.
Data de publicação: fevereiro 17, 2023

Contato: (83) 99981-3608

E-mail: indralumiar@gmail.com

Instagram: @caldinhodasmeninasbistro

O caldinho das meninas surgiu em 2016 com a ideia de ter uma renda extra na família. Indra e sua mãe, Nanda Lima, gerenciam este empreendimento e relatam que começaram  com a venda de  feijoada por delivery. Depois, vendo a possibilidade da expansão de suas vendas, partiram para os caldinhos, introduzindo-os em seus  cardápios diários, usando receitas elaboradas e que foram sendo aperfeiçoadas com um  tempero singular feito por elas. 

Participam anualmente do Salão de Artesanato Paraibano, nas edições de João Pessoa e do São João em Campina Grande. Elas também estão semanalmente na feira móvel do produtor da Prefeitura de João Pessoa e em várias feiras durante o ano, como o Dia Verde, a Feira Armazém, a Feira da Mata e alguns festivais. 

No ano de 2021 abriram um ponto fixo na praia de Tambaú, porém com o aumento de casos de Covid-19, tiveram que fechar o ponto e permanecer somente em eventos. Com o passar dos anos e com mais experiência adquirida, tentaram sempre inovar com brindes, embalagens diferentes e uma forma de atender personalizada para fidelizar clientes e firmar a marca.

Onde o Caldinho das Meninas passa, a procura sempre é grande. E dentre os sabores mais vendidos e  pedidos, estão ‘caldo de quenga’, ‘delícia  de macaxeira com carne de sol na nata’ e ‘bobó de camarão’; fora o acompanhamento, que fica a gosto do cliente. Os acompanhamentos são: batata palha, ovo de codorna e torradas. 

Por Indra e Nanda Lima, o tradicional Caldinho das Meninas, continuará sendo uma boa pedida. A ideia é que os caldinhos sejam uma verdadeira experiência gastronômica com pratos que remetem à cultura nordestina. E elas desejam que tal experiência seja inesquecível no paladar e na memória dos que ali estiveram.

Sandra da Costa Vasconcelos