O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 01/07/2023

Korvak

Formada em 2014, Korvak é uma banda metal, com traços de Death/Thrash Metal Progressivo, que busca fugir do padrão.
Data de publicação: julho 1, 2023

Ano de Criação: 2014

Local de Origem: Campina Grande – PB

Gênero: Thrash Metal

Integrantes: André Brito (vocal e baixo/guitarra), Gabriel Pontes (guitarra/baixo) e Cláudio Montevérdi (bateria e percussão)

Spotify: Korvak

Instagram: @korvaktrash

Canal no Youtube: Korvak Thrash

Formada em 2014, Korvak é uma banda metal, com traços de Death/Thrash Metal Progressivo, que busca fugir do padrão. Prontos para “fazer barulho” na vizinhança, o grupo cria seu próprio estilo musical com a proposta de inovar o metal paraibano. Dentre as suas principais influências estão Exodus, Death, Slayer, Possessed, Destruction, Metallica (antigo), Coroner, Testament e outros bandas, que apesar de não serem exatamente do sub-gênero, alcançam as almas dos músicos com movimentos e sonoridades exóticas, desde  clássicos como: Venom , Misfits, Black Sabbath, passando por: Rush, Camel, Yes, Jetho Tull, auxiliando na produção de um som único.

A banda Korvak é composta por André Brito (vocal e baixo/guitarra), Gabriel Pontes (guitarra/baixo) e Cláudio Montevérdi (bateria e percussão).  Suas letras falam desde ocultismo e filosofia até ficção, filmes e livros de terror e, ainda, questionamentos sobre a vida e a morte. Além disso, tem como característica primordial a crítica social, carregando a mensagem universal: “pense por si mesmo!”.

Em 2019 lançaram o seu primeiro álbum “Korvak”, com 9 faixas inéditas marcadas por arranjos brutais e passagens originais.  O “II – World ‘s Duality” (2023), seu lançamento mais recente, também promete inovação com produções sonoras vibrantes marcadas por um leve toque psicodélico. Além dos 2 discos, o grupo possui outros 3 singles: “The Ritual” (2015), “Febre Humana” (2022) e “March to Death” (2023).

Laura Moura

Fonte:

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0bss9XH5mNRXm28yZvkqaH

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *