O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 09/03/2024

Nathalie Cordeiro

Artista visual.
Data de publicação: março 9, 2024

Pesquisa e texto: Jonas do Nascimento dos Santos

Naturalidade: Soledade – PB                                                

Atividade artístico-cultural: artista visual                                                

Facebook: https://www.facebook.com/nathalie.cordeirodossantos                                                

Instagram: @art.nathaliie

Nathalie Cordeiro, uma artista de Soledade, no agreste paraibano, que traz amor e misticidade em suas obras. Em entrevista concedida ao site ‘Coletivo F8’ em dezembro de 2021, Nathalie revelou o desejo de cursar Arte e Mídia, pois segundo ela, é uma área que abrange uma variedade de tipos de Artes. Atualmente produz incensários e móbiles feitos com cerâmica fria, pinta tapeçarias e  quadros em MDF e personaliza roupas e faz algumas pinturas em paredes. Sempre fazendo trabalhos por encomendas, sendo que no momento está focada em produções com temas místicos, iniciando no mundo das vendas, e ganhando pelo seus trabalhos. Utiliza principalmente seu Instagram, art.nathaliie, através de fotos e vídeos atrai pessoas de sua cidade e de outros lugares. Uma coisa que está  fazendo é colocar frases, textos interessantes sobre o tema dos seus produtos, exemplo quando divulga seus incensários faz um post explicando para que serve o incenso. Algumas pessoas não sabem e nem tem interesse em ir procurar saber, então  explica no  seu perfil as pessoas vão ler e criam uma curiosidade em saber qual a sensação de usar o incenso, e assim compram um incensário,  que já manda com um incenso como brinde para o cliente já ter a experiência de imediato. Outra  coisa simples que faz é colocar hashtags nas fotos com palavras relacionadas ao produto.

Quando  criança diz lembrar o que fazia com pinturas em folha de ofício, meio abstrato.  Depois que foi crescendo fazia por hobby e  começou a ter mais facilidade, toda vez que terminava algum desenho  corria para mostrar aos seus familiares,  sempre recebiam de forma muito positiva. Sua maior dificuldade é o dinheiro para investir. Trabalhar com arte vai do gasto com materiais (telas, pinceis, verniz, tintas, cerâmica fria), até os gastos com embalagens para entregar tudo com muito amor, que é o que coloca na sua arte. Nathalie deseja  que as pessoas sintam esse amor a partir do momento que abram a sacola. Então é bastante investimento e como começou há pouco tempo, o retorno financeiro ainda é pouco.

Com 13 anos começou a se maquiar, de forma mais artística, ela diz acreditar que esse foi o pontapé inicial, porque percebeu que fazia aquilo com muito amor, pensou na época: “faço arte no meu rosto, eu consigo fazer em telas, paredes etc” e assim pode dizer que começou o amor pela sua arte atual. Confessou que suas duas grandes inspirações no mundo das artes são Ana Karina e Mikaela Serur, ela também acompanhou as tendências artísticas pelo Pinterest.

Nathalie alegou buscar autoconhecimento espiritual, e desde então tem notado o como isso tem refletido positivamente, onde costuma buscar suas energias e se conectar com as forças da natureza e ouvir sua própria intuição. Ao pintar diz se sentir grata por agora estar em um lugar onde se sente bem consigo mesma.

Fonte:

https://www.coletivof8.com/post/artista-paraibana-de-soledade-traz-amor-e-misticidade-em-suas-obras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *