Com assessoria
Canção pop-inspiracional celebra o poder dos laços afetivos e dialoga com o clássico “O Pequeno Príncipe”.
O escritor, ilustrador e cantor paraibano Junior Misaki lançou nesta semana o single “Cativar”, inspirado em sua obra infantojuvenil “A Raposa – Depois daquele adeus”, publicada originalmente em 2022. O livro, que ganhou uma nova edição em 2023 pela editora luso-brasileira Ases da Literatura, com o selo infantojuvenil Asinha, é uma homenagem poética ao universo simbólico de “O Pequeno Príncipe”, clássico de Antoine de Saint-Exupéry.

Produzida pelo músico Paulo Barbosa, a faixa composta por Misaki mergulha no tema central da narrativa: o enigma da palavra “cativar” — criar laços, assumir responsabilidades e se abrir à vulnerabilidade do afeto. A canção, embora voltada para o público infantil e juvenil, dialoga com leitores de todas as idades, propondo reflexões profundas sobre os vínculos que formamos ao longo da vida.
Com uma sonoridade nostálgica que remete às aberturas de desenhos animados e telenovelas juvenis dos anos 2000, “Cativar” combina elementos do pop brasileiro com toques de música gospel/inspiracional. O refrão marcante é enriquecido pelos vocais potentes de Hélia Freitas e J. Robson, que assinam o backing vocal da faixa.

Junior Misaki vem se consolidando como um nome versátil na cena cultural do Nordeste. Recentemente, foi semifinalista do reality show musical “Dom Forró”, exibido pela Rede Ita (TV Cultura – Paraíba), com a canção-tema do seu livro “O Mágico do Seridó”. Suas composições também integram o espetáculo literomusical “Aventuras na Mala da Leitura com Junior Misaki”, que já percorreu mais de 15 cidades nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte desde julho de 2024.
O lyric video de “Cativar” já está disponível no YouTube.