O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba apresenta concerto no Caminhos do Frio

Neste sábado (13), a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba irá se apresentar no projeto Caminhos do Frio – Rota Cultural 2016, que esta semana é realizado no município de Bananeiras, no Brejo paraibano. O 5º Concerto Extra da OSJPB será realizado às 19h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, com regência do maestro titular Luiz Carlos Durier.

De acordo com o maestro, o repertório será bastante diversificado, contemplando músicas eruditas e populares, com destaque para um pot-pourri das canções do musical “Os Miseráveis”, de grande sucesso na Broadway e no mundo. Durier ainda explicou que a metade do programa tem autores brasileiros consagrados. “A música popular brasileira é arranjada para a orquestra sinfônica, com atenção especial a Luiz Gonzaga e Zequinha de Abreu”, destacou.

O concerto começa com a execução de Abertura Karélia, Op. 10, de Jean Sibelius. Em seguida, continua com Restos de um Reino Negro, de Cesar Guerra Peixe; Num Mercado Persa, de Albert Ketelby; Les Miserables, de C. M. Schönberg; Imagens de Zeebrugge, Willian Ostjin; Sinfonieta n. 1, Samuel Krahenbuhl; Fantasia Gonzaguística, Emanoel Barros (trompetista da OSJPB), e Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu.

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba é composta por 70 bolsistas e três colaboradores e tem como objetivo aprimorar a capacidade artística, musical e técnica dos integrantes.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é integrada por nove cidades localizadas na região serrana, que têm em comum o clima frio, a gastronomia diferenciada e boa infraestrutura hoteleira. Em Bananeiras o projeto tem como tema “Aventura e Arte na Serra” e as atividades prosseguem até o próximo domingo (14) com uma programação especial que contempla música, teatro, cinema, encontros literários, artesanatos e trilhas ecológicas.

Via: Governo da Paraíba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *